Ideias de festa de Halloween 2020


Como criar um logotipo online grátis | Blog Entonz Freelancer
Hoje no Blog da Entonz Freelancer vamos de dar dicas de como  projetar seu logotipo e saiba que é uma grande tarefa, pois os logotipos são essenciais para a marca da sua empresa e o design geral do seu site. Pode ser um processo intimidador se você nunca criou um logotipo antes.

Se você deseja aprender a criar um logotipo, veio ao lugar certo. Abaixo está um guia de 7 etapas para um processo típico de design de logotipo. Cada etapa fornece conselhos detalhados sobre como pensar de forma criativa para projetar seu logotipo. Também há um rápido detalhamento do uso de uma ferramenta de design on-line gratuita e do upload do seu logotipo para o seu site WordPress.

1. Encontre a inspiração certa

Criar um logotipo é muito mais simples se você tiver tempo para buscar inspiração como seu primeiro passo. Dessa forma, você dedica um tempo para reunir várias idéias e saberá mais claramente de que ideias você gosta e quais não. Quando você dedica algum tempo à procura de inspiração, terá uma ideia melhor de qual direção seguir com o design do seu logotipo.

A boa notícia é que existem muitos designs de logotipo disponíveis para abastecer suas necessidades de inspiração. Encontrar bons exemplos de design de logotipo é fácil se você souber onde procurar. Você deseja reunir pelo menos três exemplos de design que mais atraem.

Confira um site como o Brand New , da Under Construction , que consiste em uma grande variedade de redesenhos de marcas corporativas. A Brand New apresenta muitas das marcas conhecidas, como Staples e Pandora. E a coleção deles remonta há muitos, muitos anos.

Também existem sites como o Creative Market , que apresenta muitos gráficos baratos e amostras de logotipo pré-fabricadas. Você não precisa comprar nenhum deles, a menos que realmente queira. O objetivo aqui é examinar todos os vários ativos à venda no Creative Market para ter uma idéia das possibilidades criativas nos designs de logotipo e para se inspirar.

Portfólio de Design de Logotipos Dribbble

Por fim, você pode navegar em sites como o Dribbble, que também possui uma grande variedade de designs e muitos exemplos bonitos de design de logotipo.

Esses dois sites são portfólios públicos, portanto, você terá acesso a inúmeros designs de logotipo em todos os tipos de estilos.

Dedicar um tempo para se familiarizar com vários conceitos gráficos e de design permitirá iniciar o processo de design do logotipo com o pé direito e em uma direção forte. Você poderá criar algo parecido sem se sentir frustrado, sem inspiração ou confuso sobre por onde começar. Não se esqueça de reunir pelo menos três exemplos maravilhosos que falam com você.

2. Identifique três cores que refletem seu site
Escolher as cores para o seu logotipo não precisa ser difícil. Se você já tem suas diretrizes de marca definidas, use essas cores para o seu logotipo. Talvez você precise ajustar um pouco as cores ao desenvolver o design do logotipo, mas essas cores da marca são onde você começará.

No entanto, se você ainda não possui diretrizes de marca ou cores de site predefinidas para trabalhar, não se preocupe. Em vez disso, o que você deseja fazer é levar algum tempo para pesquisar cores apropriadas para o seu nicho , setor e público-alvo. Portanto, se sua empresa estiver na indústria automotiva, visando principalmente homens mais velhos, convém escolher cores que talvez sejam mais escuras ou ricas em tom. Mas se você está no setor de beleza e tem como alvo um público feminino mais jovem, optando por cores mais claras, talvez até os metálicos sejam uma opção melhor.

Saiba como projeta seu logotipo ideal para um publico

Considere seriamente seu público-alvo dentro do nicho.

Por exemplo, se você está na indústria automotiva, mas está mirando jovens adultos, usar uma paleta mais escura e masculina pode não funcionar tão bem quanto uma gama de cores mais clara e animada.

Não é apenas sobre a indústria. É sobre toda a imagem, que também inclui seu nicho e público-alvo.

Outro exemplo é se você está no setor de beleza, mas está mirando em homens. Nesse caso, rosa claro ou amarelo podem não funcionar. Faça sua pesquisa e escolha suas cores de acordo.

Você pode usar os sites mencionados na primeira etapa para sua pesquisa de cores . Como alternativa, o Pinterest é uma excelente fonte de inspiração em cores e pesquisa de nicho.

Além disso, tente pensar em suas cores de maneira mais ampla, o que significa como essas cores podem ser usadas em todo o site e não apenas no design do logotipo. Isso ocorre porque o design do seu logotipo fará parte da sua marca geral.

3. Escolha o seu estilo de design de logotipo

Como você provavelmente notará enquanto procura inspiração, os logotipos vêm em uma grande variedade de estilos. Existem muitas categorias ou tipos de logotipo diferentes . Mas os dois mais importantes para você seriam logotipos baseados em texto, como Disney ou Google, e logotipos baseados em símbolos, como Instagram ou Nike.

Há também casos em que um logotipo combina os dois, como Domino ou Target. Escolha um tipo de design de logotipo mais adequado para você.

Além disso, existem diferentes estilos de design visual, como designs de logotipo retrô. Também existem estilos ultramodernos, minimalistas e clássicos, e muitas formas diferentes também.

Criação de logotipos e marcas

Vamos falar primeiro sobre as formas do logotipo. Os logotipos redondos são fantásticos, especialmente como símbolos independentes. Eles são ótimos como avatares nas mídias sociais e funcionam bem com outros elementos gráficos. Círculos são formas coesas e inclusivas . Eles têm um foco central e podem ser fáceis para os olhos. Logotipos retangulares são igualmente eficazes. A forma retangular é frequentemente considerada sólida e forte, o que dá ao logotipo uma sensação de força ou estabilidade .

Você também deve estar ciente dos diferentes estilos de design que os logotipos vêm, como mínimo ou clássico. Para escolher o estilo certo, você deve reconhecer duas coisas.

Primeiro, considere seu nicho, negócios e público-alvo. Semelhante à pesquisa de cores, pode ser necessário um tempo para descobrir que tipo de estilo visual se encaixaria bem no nicho do seu site. Se você deseja vender móveis de quarto contemporâneos, considere um design de logotipo moderno em vez de retro.

Segundo, considere sua preferência. Claro, você também terá que gostar do logotipo. Inspire-se nas peças reunidas na etapa um e siga na direção dos designs de logotipo de que você gostou.

4. Encontre a fonte certa

Se você estiver criando um logotipo com um elemento de texto, terá que escolher a fonte certa.

Não faltam lugares para você encontrar a fonte perfeita. Se você está procurando uma opção gratuita, pode começar com o Google Fonts. A desvantagem é que sua coleção de fontes é muito usada por muitos sites, empresas e designers.

Se você deseja uma fonte exclusiva para o seu logotipo, considere comprar uma fonte barata em um local como o Creative Market. Eles têm uma variedade de fontes personalizadas incríveis que não afetam seu orçamento. Outra alternativa é vasculhar um site como o Behance , que possui muitas fontes personalizadas para download. Alguns deles serão pagos, mas muitos são gratuitos e são feitos por designers altamente talentosos.

Fonte para Criação de Logotipo | Blog Entonz Freelancer
Ao procurar a fonte do seu logotipo, lembre-se do estilo da fonte. A fonte deve corresponder à aparência geral do seu logotipo . Se você optar por um estilo de design ultramoderno, escolha uma fonte que também seja ultramoderna. Caso contrário, seu logotipo terá uma aparência incompatível e não ficará ótimo. Se você está lutando para escolher a fonte certa, analise os designs inspirados de seus logotipos e tente combinar a fonte deles.

5. Crie seu logotipo em uma plataforma de design gratuita

Hoje, existem tantos recursos diferentes que você pode usar para criar um logotipo. Obviamente, alguns deles são pagos, como o Photoshop. No entanto, também há um bom número de ferramentas gratuitas de alta qualidade. Alguns deles são realmente ótimos e não têm uma curva de aprendizado acentuada.

O Hatchful do Shopify é uma ferramenta fantástica se você estiver completamente paralisado ou não tiver certeza de como proceder. Ele fará algumas perguntas sobre as necessidades do seu logotipo e fornecerá muitas opções diferentes para você escolher o design base do seu logotipo. Enquanto isso, o Logo Maker da Squarespace  é perfeito para criar um logotipo minimalista.

Criação de Logotipo online Gratis | Blog Entonz Freelancer
Depois, há o Canva . É uma ferramenta de design on-line gratuita altamente elogiada e é ótima para projetar logotipos. Vamos ver como usar o Canva para criar seu logotipo. Depois de criar sua conta ou fazer login, você verá uma tela em branco e uma grande variedade de modelos. Navegue por eles, se desejar.

Criação de Logotipo online Gratis | Blog Entonz Freelancer
Caso contrário, você pode ir em frente e pular para a guia Elementos, que possui uma ampla variedade de gráficos e ícones. Não se apresse em encontrar as peças certas para o seu design. Você pode alterar as cores, a posição e a opacidade dos elementos gráficos selecionados, conforme necessário.

Criação de Logotipo online Gratis | Blog Entonz Freelancer

Se o seu logotipo exigir texto, vá para a guia Texto. Nesta guia, você encontrará várias composições de texto. Isso é divertido porque permite visualizar e brincar com várias combinações de fontes e hierarquias. Se você tem uma boa idéia da sua composição de texto, basta adicionar um cabeçalho à sua prancheta e obter um estilo.

Criação de Logotipo online Gratis | Blog Entonz Freelancer

Cada elemento de tipografia no Canva possui alguns recursos de personalização diferentes, como cor e tamanho do texto. Mais importante ainda, o Canva tem uma grande variedade de fontes para escolher. Mas o aplicativo também permite que você faça o upload de suas fontes (por meio de um link de texto na parte inferior da rolagem da lista de fontes).

Criação de Logotipo online Gratis | Blog Entonz Freelancer

Quando estiver pronto para exportar, você poderá fazê-lo com o botão Download no canto superior direito da tela. Selecione seu tipo de arquivo e está tudo pronto.

6. Adicione ao seu site

Adicionar um logotipo ao seu site WordPress não é um processo difícil. Naturalmente, o que você deseja fazer primeiro é fazer login na conta WordPress do seu site. No menu do lado esquerdo, selecione Aparência e, em seguida, Personalizar. Você será direcionado para a área de personalização do seu tema.
Criação de Logotipo online Gratis | Blog Entonz Freelancer

Cada tema do WordPress pode ter algumas configurações diferentes aqui, e tudo bem. Por enquanto, estamos interessados ​​apenas na guia Identidade do site. Depois de clicar nele, você verá algumas configurações diferentes do site, incluindo o logotipo do site e uma área para carregar ou reenviar um novo.

Faça o upload do seu novo logotipo, clique no botão azul Publicar na parte superior e seu novo logotipo estará disponível no seu site!

7. Pode demorar algumas tentativas

Infelizmente, a obtenção do logotipo perfeito pode demorar algumas tentativas. Especialmente se você estiver criando um logotipo pela primeira vez.

Como na maioria das habilidades, é preciso tempo e prática para ser bom nisso. Então, se você não estiver satisfeito com sua primeira tentativa, tudo bem. Você simplesmente terá que tentar novamente.

A maioria dos designers profissionais não obtém o logotipo certo em sua primeira tentativa, porque o design é um processo completamente iterativo . Portanto, não desanime demais.

Se você está insatisfeito com o design do seu logotipo, você tem duas opções:

O primeiro é iterar no seu design.
O segundo é recomeçar e tentar novamente do zero.
Ao iterar em um design, você deve fazer algumas pequenas alterações por vez. Talvez altere a paleta de cores ou o tipo de letra. Experimente formas diferentes ou tente outra ferramenta de design. Por falar nisso, as ferramentas de design costumam ter diferentes recursos pré-fabricados, e uma delas pode ser a chave para obter o design do logotipo da maneira certa.

Ou simplesmente começar de novo. Escolha um novo conjunto de designs inspiradores e execute todo o processo descrito neste artigo novamente. A cada vez que você repete o processo de design do logotipo, você não apenas se aproxima do seu logotipo perfeito, mas também o aprimora no design.

Não fique frustrado, continue. Você conseguiu isso!

Por: NICK SCHÄFERHOFF

Postar um comentário

Obrigado por interagir com a gente!

Tecnologia do Blogger.