Ideias de festa de Halloween 2020

Como criar um Artigo para Blog de sucesso que cative seus leitores
As postagens do seu blog não estão gostando do que vocês escreve? Deseja conhecer os segredos de como escrever uma postagem no blog que cativem os leitores? Neste artigo, compartilharemos 7 dicas que ajudarão você a escrever uma postagem de blog de sucesso.

Veja bem, a maioria das pessoas que visitam o seu blog geralmente sai sem lê-lo completamente.

E a pior parte é que uma porcentagem ainda maior de pessoas que veem seu blog postam as plataformas de mídia social que você usa, nem sequer clicam nele .

Você realmente tem apenas de 2 a 3 segundos para chamar a atenção do usuário, convencê-lo a clicar e realmente ler sua postagem no blog.

Então, como você garante que seus esforços de marketing de conteúdo não sejam desperdiçados? Bem, você segue estas 7 dicas e prometemos que o ajudará a escrever postagens de blog que sejam convertidas.

1. Conheça o seu público

Antes de começar a escrever, é crucial que você saiba quem é seu público e o que ele está procurando.

Em vez de adivinhar o que seu público precisa ou deseja, tente tomar decisões baseadas em dados fazendo pesquisas no setor e análises de concorrentes.

Parece complicado? Realmente não é.

Existem muitos recursos por aí que você pode usar para facilitar a vida. Abaixo estão alguns dos nossos favoritos:

KeywordTool.io: esta é uma ferramenta gratuita que você pode usar para ver quais são algumas das palavras-chave mais populares pesquisadas pelos usuários do seu setor.

Pesquisa avançada do Twitter:  basta digitar sua palavra-chave e selecionar o filtro "perguntas" e ele mostrará todas as perguntas que as pessoas do seu setor estão fazendo.

Quora: Um ótimo recurso para encontrar perguntas que as pessoas do seu setor estão fazendo.

SEMRush: Embora seja uma ferramenta paga, ela funciona muito bem e permite que você espie seus concorrentes e roube suas melhores idéias.

E, caso você esteja sem ideias para postagens em blogs, criamos uma lista de 103 idéias para postagens em blogs , bem como 73 tipos de publicações que comprovadamente funcionam.

2. Escreva Títulos Chamativos e Atraentes

Se você não tem um título atraente, há uma boa chance de que sua postagem no blog não seja lida ou compartilhada.

Como seres humanos, somos superficiais. Julgamos um livro pela capa e um post pelo título.

É por isso que o título do seu blog é crucial para o sucesso desse artigo.

Recomendamos que você publique seu título no Analisador de Títulos EMV para encontrar o valor emocional de marketing de seu título.

Você também pode usar A Ferramenta de Análise de Títulos do IsItWP, que também fornece dicas sobre como melhorar seu título.

3. Adicione subtítulos e parágrafos mais curtos para dividir a página

Adicione subtítulos e parágrafos mais curtos para dividir a página

A formatação é super importante para as postagens do blog. Não há nada pior do que ler um post de blog que é apenas um parágrafo gigante.

Na maioria das vezes, as pessoas vasculham o conteúdo antes de decidirem lê-lo, por isso recomendamos sempre dividir seu artigo com subtítulos.

Tudo o que você pode fazer para facilitar aos olhos do usuário vai ajudá-lo a ler sua postagem no blog (e tomar as medidas que deseja).

Outra dica rápida é usar parágrafos mais curtos para ajudar seus leitores a seguir seu caminho.

No Entonz, você deve ter notado que tendemos a dividir cada parágrafo a cada poucas linhas. Aqui está um exemplo de uma de nossas postagens sobre otimização de comércio eletrônico.

Observe como são pequenos os blocos de texto. Normalmente, mantemos 2 a 3 linhas de texto, talvez 4 se algo realmente precisar de explicação.

Fazemos isso para ajudar nossos leitores a absorver todas as informações que aparecerem no menor tempo possível.

Lembre-se, nem todos os tipos de conteúdo são criados iguais. Às vezes, você quer ler um livro, então muito texto em bloco é adequado. Mas as postagens do blog são diferentes. Eles foram projetados para fornecer informações de qualidade e altamente focadas em um curto período de tempo.

Em outras palavras, sabemos que nosso público não está sentado para ler Guerra e paz . Eles querem saber como direcionar tráfego, converter leads e aumentar sua receita.

E eles querem toda essa informação ontem.

Portanto, organize suas idéias por subtítulos e mantenha seus parágrafos curtos para ajudar seu leitor a absorver mais informações em menos tempo.

Às vezes, você pode ir além de parágrafos curtos, o que nos leva à próxima dica…

4. Use Bullet Points

As pessoas tendem a folhear as postagens do blog antes de decidirem lê-lo. Isso significa que você precisa destacar suas melhores informações. Dessa forma, eles podem ver rapidamente que sua postagem vale o tempo deles.

Além das subposições, as listas de marcadores são perfeitas porque são muito fáceis de percorrer.

Aqui estão algumas dicas que usamos para escrever pontos que as pessoas realmente leem:
  • Expresse benefícios claros. Pense nas balas como mini-manchetes.
  • Mantenha suas balas simétricas. 1-2 linhas cada.
  • Evite a confusão de balas. Não escreva parágrafos em marcadores.
  • Lembre-se de que marcadores não são sentenças. Eles são como manchetes.
  • Mais uma vez, as pessoas não acessam as postagens do blog para ler na praia. Eles querem informações específicas e não querem trabalhar para obtê-las.
Os pontos de bala são uma excelente maneira de alimentar seu público de uma maneira que os faça voltar mais.

5. Adicione imagens

Adicione imagens no artigo de Blog | Entonz Freelancer
O cérebro humano processa o conteúdo visual muito mais rápido que o conteúdo baseado em texto. É por isso que adicionar imagens cativantes pode ajudar a aumentar seu envolvimento.

Existem muitos recursos gratuitos incríveis para encontrar imagens isentas de royalties de alta qualidade .

Mas, honestamente, é melhor você tirar suas próprias fotos ou criar suas próprias imagens. As fotos são ótimas quando você está em um aperto (e definitivamente as usamos de tempos em tempos!), Mas elas não são super pessoais.

Para o Blog da Entonz Freelancer, também usamos o Shutterstock , um site de fotos premium. Isso nos permite criar imagens personalizadas para a imagem em destaque da nossa postagem.

6. Otimize para SEO

Estrategias de SEO para Blog Entonz Freelancer
No mundo dos blogs, o SEO pode ser complicado. Por um lado, você nunca deve colocar o SEO sobre a experiência do usuário (UX). Por outro lado, você também não deve ignorar o SEO .

O objetivo é encontrar o equilíbrio.

A verdade é que as pesquisas orgânicas no Google direcionam grande parte do tráfego para a maioria dos sites. A Plataforma Entonz está incluído.

Se você deseja maximizar sua classificação de SEO, é altamente recomendável otimizar sua postagem no blog por fatores importantes de classificação de SEO .

Abaixo estão algumas das dicas que seguimos:
  • Adicione um meta título adequado
  • Adicione uma meta descrição adequada
  • Otimize para palavras-chave focadas
  • Usar variação de palavra-chave relacionada
  • Adicione texto alternativo às suas imagens
  • Incorporar links internos ao seu outro conteúdo
  • Para obter mais detalhes, verifique esta lista de verificação de postagem de 14 pontos no blog para usar antes de clicar em publicar.

7. Adicione uma frase de chamariz clara

No espírito de salvar o melhor para o final, aqui está a nossa última dica para escrever uma postagem de blog que se converta: adicione uma frase de chamariz clara .

Seja para pedir aos leitores que deixem um comentário, compartilhem sua postagem no blog, sigam você nas mídias sociais ou comprem seu produto, certifique-se de indicar claramente o que gostaria que eles fizessem.

Uma boa frase de chamariz é algo facilmente distinguível e que se destaca.

Normalmente, para as postagens do seu blog, a chamada à ação solicitará aos leitores que compartilhem seu conteúdo se eles gostarem do que lêem.

Se você segue o Blog da Entonz Freelancer, provavelmente já reparou que é assim que terminamos a maioria dos artigos. A chamada de uma ação.

Se o seu conteúdo for estelar, a maioria dos leitores ficará emocionada em compartilhar. E se o seu produto for incrível, a maioria das pessoas ficará feliz em comprá-lo.

Mas, para que eles façam isso, é preciso perguntar!

Capturando ainda mais leads
Se você seguir as 7 dicas listadas acima, temos certeza de que verá muito mais conversões do que antes. Mas aqui está a coisa:

Mais nem sempre significa mais .

E se você deseja obter o máximo de  conversões, considere investir em software de otimização de conversões.

Agora, para ser justo, essa é a especialidade da OptinMonster . O que significa que somos meio tendenciosos.

Acreditamos que a chave para obter conversões é criar campanhas direcionadas projetadas para capturar a atenção do leitor e aumentar sua lista de e-mails . A partir daí, você pode alimentar seus leads e criar uma base fiel de clientes ao longo da vida.

A verdade é que converter os leitores com uma postagem no blog é como tentar consertar um cano quebrado com fita adesiva. Você pode definitivamente fazê-lo. E definitivamente pode funcionar.

Mas não é a melhor ferramenta para o trabalho, e você verá alguns leads passarem pelas rachaduras.

Portanto, se você optar pelo OptinMonster ou outra ferramenta de otimização de conversão de sua escolha, recomendamos 100% que você faça todas as paradas para maximizar suas conversões .

Você tem algum truque nas mangas para usar blogs para converter tráfego? Se assim for, gostaríamos de ouvir sobre eles!

Entre em contato conosco no Facebook ou Instagram e deixe-nos saber o que funciona para você. Ou acesse nossa Plataforma Online e Encontre um Freelancer Ideal para trabalhar no seu projeto para obter outros tutoriais úteis.

Por: Nathan Thompson

Proximo
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Postar um comentário

Obrigado por interagir com a gente!

Tecnologia do Blogger.