Ideias de festa de Halloween 2020

Dicas simples para ganhar mais seguidores no Instagram postando selfies
Com 60 milhões de fotos postadas todos os dias, o Instagram é sem dúvida uma das plataformas de mídia social mais movimentadas e populares.

Dado um número de pessoas que o usam diariamente, o Instagram oferece aos usuários e empresas a oportunidade de construir um número enorme de seguidores. Ganhar mais fãs ou seguidores, no entanto, pode ser complicado - a menos que você saiba como fazer isso corretamente, é claro.

Ganhe mais seguidores no Instagram postando selfies
Agora, se você já leu meu artigo sobre como se tornar famoso no Instagram , tem uma boa idéia de como é feito o marketing no Instagram. Com este artigo, estamos focando mais em uma atividade específica - postar selfies e como isso pode ajudá-lo com seu crescimento no Instagram.

Selfies estão entre as maneiras mais eficazes de obter uma resposta nas mídias sociais e especialmente no Instagram. Um estudo recente realizado em mais de 1,5 milhão de fotos do Instagram concluiu que as fotos com rostos obtiveram em média 35% mais curtidas e comentários do que qualquer outro tipo de imagem. Então, todos vocês, que estão apenas postando boas fotos do seu produto ou anunciando sem rodeios seus serviços, pensam duas vezes.

No entanto, conseguir que seus fãs se envolvam com sua selfie não é tão simples quanto tirar uma foto aproximada do seu rosto. Leia abaixo a ciência por trás da conquista de mais seguidores no Instagram postando e editando suas selfies da maneira certa. Claro que você pode estar pensando que selfies não são da sua conta. A verdade é que os negócios são sobre pessoas e quanto mais você incluir pessoas (potencialmente você mesmo) nas postagens, melhor será a probabilidade de sua empresa fazer.

Editando Selfies

Primeiras coisas primeiro: você deve editar suas selfies do Instagram? Os pesquisadores estão em conflito com isso. Por um lado, uma equipe de pesquisa do Yahoo Labs e da Georgia Tech concluiu que as fotos com filtros obtêm uma quantidade superior de envolvimento (gostos e comentários incluídos).

O uso de filtros aumenta 21% a probabilidade de sua foto ser vista e 45% mais a comentar. Por outro lado, outro estudo que analisou mais de um milhão de fotos do Instagram descobriu que as selfies postadas sem filtro (e principalmente com a hashtag #nofilter) levavam a um envolvimento maior do que qualquer outro tipo de filtro. O engraçado é que o #nofilter também é amplamente usado em fotos que ainda possuem filtros e / ou editadas com outros aplicativos.

Como na maioria das coisas, a verdade provavelmente está em algum lugar no meio. No último estudo, as selfies postadas sem filtro obtiveram cerca de 78 curtidas em média, e as selfies postadas com o filtro Slumber obtiveram 69 curtidas em média, então a diferença realmente não é tão grande. Se você está se perguntando quais eram os outros filtros mais populares, a equipe de pesquisa concluiu que o Skyline vem em terceiro e as fotos (mas não necessariamente as selfies) filtradas com Clarendon, Gingham e Valencia obtiveram o maior número de curtidas em todo o mundo.

O ponto principal é que filtrar sua selfie pode ajudá-lo a obter mais engajamento e, portanto, um maior número de seguidores. A ciência por trás disso sugere que o uso de filtros que aumentam o calor, a exposição e o contraste aumentam o envolvimento. Os filtros Slumber, Skyline e Mayfair parecem ser particularmente populares, especialmente entre os usuários que preferem fotos com aparência vintage ou retrô.

Dan Zarrella, um cientista de mídia social premiado, oferece uma visão ainda mais abrangente de como editar suas selfies para ganhar mais seguidores. Depois de analisar mais de 1,5 milhão de postagens do Instagram em 2014, ele descobriu que as fotos dessaturadas (imagens com níveis mais baixos de saturação de cores) têm uma proporção de curtidas por seguidor maior que as saturadas. Ao mesmo tempo, fotos com maior luminosidade atraíram mais pessoas, resultando em maior envolvimento e maior contagem de seguidores. Zarrella também encontrou uma correlação significativa entre o número de tags e o número de likes - então, quanto mais pessoas você marcar em sua selfie antes de publicá-la, maiores serão as chances de ela se tornar viral. Tenho certeza de que há uma linha fina de você ser muito spam, então experimente com cautela.

É importante não ser muito apressado quando se trata de postar suas selfies também. Howard Pinsky, especialista em edição de fotos, argumenta que você deve sempre fazer uma pausa de 15 minutos entre as edições para limpar seu cérebro; À medida que você faz suas edições, seu cérebro se torna mais aceitável e isso torna mais difícil detectar erros. Mesmo que sua selfie no Instagram pareça impressionante no momento, é melhor colar os olhos na tela e olhar em volta por alguns minutos e depois reavaliá-la de uma nova perspectiva. Eu acho que isso pode ser aplicável a qualquer coisa na vida.

Quando você deve publica uma selfie?

Por fim, certifique-se de publicar suas selfies do Instagram no momento certo. Uma análise de mais de 61.000 postagens feitas pelo Later, um serviço que permite agendar suas postagens no Instagram, descobriu que você deve se esforçar para postar às 2:00 e 17:00 EST para obter mais curtidas e fazer de quarta-feira o dia da selfie para ganhar mais seguidores. No entanto, como mencionei em meu post anterior, o tempo de publicação é algo que todos deveriam experimentar por conta própria. Na minha experiência, não existem tempos de publicação "bons" universais.

Existem várias ferramentas para agendar postagens - Buffer , Mais tarde , Skedsocial , Bulk.ly e outras.

Postar um comentário

Obrigado por interagir com a gente!

Tecnologia do Blogger.