Ideias de festa de Halloween 2020

O que é um trabalho Freelancer? Como se tornar um Freelancer?

Antes de mais nada, deixe-me dizer quem é freelancer. Segundo a Wikipedia, um Freelancer ou Trabalhador Freelancer é um termo comumente usado para designar uma pessoa que trabalha por conta própria e não está necessariamente vincula ou comprometido com um empregador específico a longo prazo.

Em outras palavras um freelancer é uma pessoa autônoma que oferece serviços, geralmente trabalhando em vários empregos para vários clientes ao mesmo tempo.

Os freelancers geralmente ganham dinheiro por emprego, cobrando taxas por hora ou diariamente pelo trabalho. O trabalho freelance geralmente é de curto prazo.

Embora um freelancer não seja oficialmente empregado por outra empresa, ele pode ser subcontratado por outras empresas. É comum os freelancers trabalharem em vários trabalhos ou projetos diferentes ao mesmo tempo, mas alguns contratos de freelancers podem restringir para quem mais o freelancer pode trabalhar até que eles concluam o projeto.

Alguns dos trabalhos freelancers mais comuns estão nas indústrias criativas, como design gráfico, redação, desenvolvimento de sites ou fotografia; no entanto, os freelancers podem trabalhar em praticamente qualquer setor de serviços, como tradução, consultoria ou catering.

Freelancer x MEI

Assim como os traders individuais, um freelancer se encaixa no termo amplo 'autônomo', mas enquanto um trader único é uma estrutura de negócios específica registrada no HMRC, o termo 'freelancer' não se refere a nenhum status legal específico. Em vez disso, refere-se ao tipo de trabalho realizado.

Como tal, nem todos os comerciantes únicos se enquadram na definição de freelancer, e nem sempre os freelancers são comerciantes únicos. Embora a estrutura de negócios do único comerciante seja a estrutura mais comum para freelancers, eles também podem optar por se registrar como uma empresa ou parceria limitada .

Como se tornar um freelancer

Quando você começar a trabalhar por conta própria, será inicialmente classificado como um trabalhar informal mas você pode mudar isso facilmente se tornando um um Micro Empreendedor Individual. Como MEI, você precisará se registrar na Receita Federal para garantir o pagamento correto do Imposto de Renda e se tornando formalizado.

Prós e Contras do trabalho freelance

Se você está pensando em se tornar um freelancer, é importante avaliar as vantagens e desvantagens do trabalho freelancer.

Algumas das vantagens de ser freelancer incluem:
  • Horário de trabalho flexível: você pode escolher em que horas trabalhar e pode definir seu próprio horário para atender outros compromissos.
  • Escolha e variedade: enquanto os funcionários geralmente dizem para quais clientes trabalhar, como freelancer, você pode escolher seus projetos e ficar menos confinado a mercados ou setores específicos.
  • Mais controle: você pode definir seus próprios objetivos e terá mais a dizer na direção de seus negócios.

Por outro lado, há várias desvantagens a serem consideradas, incluindo:
  • Menos estabilidade: como o trabalho freelance depende de alcançar clientes suficientes, muitos freelancers têm menos estabilidade financeira e menos garantia de trabalho futuro do que os funcionários
  • Menos benefícios: muitas empresas oferecem benefícios a seus funcionários, como seguros ou planos de pensão. Os freelancers independentes seriam responsáveis ​​por suas próprias vantagens e benefícios.

Por onde começar?

Um serviço de freelancing pode ser feito online ou offline. Nesse modalidade de trabalho o mais comum é os serviços de freelancer online. Atualmente no mercado existe diversas plataformas e sites que fazem a conexão entre empregador e freelancer. Como por exemplo a plataforma de serviços online para freelancer Entonz onde qualquer pessoa pode oferecer seus serviços e talentos para outras pessoas, você pode criar um bom perfil de acordo com suas habilidades e começar anunciar seus serviços totalmente grátis.


Proximo
Postagem mais recente
Voltar
Este é o último post.

Postar um comentário

Obrigado por interagir com a gente!

Tecnologia do Blogger.