Ideias de festa de Halloween 2020

Mitos e Verdades Sobre os Serviços Freelancers
Antes mesmo de começar a trabalhar como freelancer, você precisa se livrar dos mitos mais comuns do freelancer. O termo freelancer é amplamente incompreendido. Vamos rebentar alguns mitos primeiro!

Mito 1: Freelancer é tudo sobre desenvolvimento de software.

O freelancer não precisa ser apenas sobre programação, também existem muitos outros domínios.

Aqui estão algumas funções de freelancer:
  • Escritor de conteúdo.
  • Profissional de marketing digital.
  • Designer de logotipo.
  • Designer gráfico.
  • Desenvolvedor web.
  • Desenvolvedor de software.
  • Escritor fantasma.
  • Consultor de negócios.
  • Copyrighter.
  • Gerente de mídia social.
  • e muito mais funções são freelancers.
Freelancer significa apenas que você é um contratado independente, que trabalha de forma independente em projetos. Você pode ser um escritor de conteúdo em uma empresa e ser um funcionário em período integral lá ou pode ser um escritor de conteúdo freelancer que pode trabalhar para a mesma empresa, mas em uma base de projeto, em vez de estar totalmente empregado por lá.

Mito 2: Um freelancer precisa trabalhar online.

Embora seja verdade que é muito mais fácil encontrar trabalhos freelancers online, essa não é a única maneira de encontrar trabalho como freelancer.

Você também pode interagir com empresas em potencial e encontrar clientes offline também.
Embora encontrar um show offline possa parecer um pouco difícil, mas para um iniciante, é muito mais fácil encontrar trabalho offline, pois há muito menos concorrência.
Você pode entrar em contato com empresas, lojas locais e ver se pode ajudá-los com seus conhecimentos.
Se você é um designer gráfico, pode ajudá-lo a criar folhetos.
Se você é um designer de logotipo, pode ajudar a criar um ótimo logotipo para seus negócios.
Se você é um profissional de marketing digital, pode ajudá-lo a estabelecer uma presença online.
Se você é um desenvolvedor da Web, pode ajudá-lo a configurar um site de comércio eletrônico.
Seja como for, basta pensar em como sua qualificação pode ajudar a outra parte.

Mito 3: O Freelancer ganha rios de dinheiro de forma fácil.

Assim como em qualquer trabalho, como algumas pessoas são pagas menos enquanto outras são pagas mais, o freelancer não é diferente.

Se você é médio no que faz, receberá uma média, se for altamente qualificado no que faz, receberá um alto pagamento.

Embora seja verdade que os trabalhos on-line paguem em dólares, o que se traduz em uma quantidade maior nos países em desenvolvimento, no entanto, se você trabalha para clientes de países desenvolvidos, também precisa entregar um produto de igual qualidade.

Se você tem a falsa impressão de que o freelancer paga uma tonelada por uma quantidade muito menor de trabalho, saia dessa bolha.

Mito 4: Você precisa de muita experiência para ser freelancer.

Todo mundo começa do zero e você não é diferente.

Os freelancers que são especialistas agora são os que estavam exatamente no mesmo lugar que você. Eles acabaram desenvolvendo seus conhecimentos trabalhando em mais projetos e aprendendo ao longo do caminho, atualizando continuamente suas habilidades.

É verdade que você não obterá projetos de nível de especialista como iniciante e, mesmo se você tiver um, simplesmente não deve aceitá-lo. Comece com projetos mais simples no começo, com os quais você acha que pode lidar e vá gradualmente adiante.

Sim, você precisa ter experiência para trabalhar em projetos decentes, mas de que outra forma obterá experiência se não começar em algum momento?

Ao começar como iniciante, todo o seu foco deve ser o aprendizado, o trabalho em projetos, mas o trabalho e o conhecimento que você obtém. O dinheiro é simplesmente o subproduto. Esse mesmo conhecimento e experiência nos próximos anos o tornarão 10X do que você está fazendo agora.

Mito 5: os mercados de freelancers estão cheios de concorrência.

Quando as pessoas começam como freelancers e fazem lances em um projeto, vêem que cerca de 20 outras pessoas já fizeram uma oferta no mesmo projeto.

Suponha que 20 pessoas façam lances em um projeto, todos os 20 não são seus concorrentes.
Sua única competição são as pessoas que são melhores que você e não as que são piores que você.

Por exemplo, se dentre essas 20 pessoas, você estiver na 5ª posição, de acordo com o seu conjunto de habilidades, mal precisará se preocupar com as 15 pessoas abaixo de você.

As únicas pessoas com as quais você deve se preocupar são as melhores que você.

A maneira mais rápida e direta de não se preocupar com a concorrência é superá-las, se você subir a escada de habilidades, dificilmente precisará se preocupar com a competição. A menos que alguém ofereça um preço mais barato.

Agora, chegando à questão principal, como você deve começar como freelancer?
  1. Veja qual valor você pode fornecer para diferentes pessoas, dependendo da sua qualificação.
  2. Pense como freelancer como um contratado independente, tente dedicar a mesma quantidade de tempo para trabalhar em projetos e encontrar clientes também.
  3. Encontrar clientes é outra habilidade que você precisaria aprender além do seu conjunto de habilidades principais, porque nenhum cliente significaria nenhum trabalho.
  4. Seja criativo, não fique preso em encontrar empregos online. Experimente algumas técnicas criativas para atrair clientes locais também.
  5. Obter o seu primeiro cliente é sempre o mais difícil, obter o segundo cliente é um pouco mais fácil e assim por diante. Portanto, certifique-se de não desistir cedo demais. Conheço pessoas que não obtiveram seu primeiro cliente há meses e, no entanto, agora estão indo muito bem.
  6. Se você escolheu o caminho de ser freelancer, precisa aprender a vida toda, porque os mercados freelancers são altamente competitivos e não estar atualizado sobre as habilidades o expulsará do mercado.
  7. Veja o aprendizado como o processo de afiar uma serra e o freelancer como derrubar árvores. Quanto melhor você afiar sua serra regularmente, mais fácil seria cortar as árvores.
  8. Não faça isso por uma questão de dinheiro. Os freelancers de maior sucesso que conheço são aqueles que gostam de fazer o que fazem, sejam eles designers gráficos ou programadores. Se você está interessado no dinheiro, em breve será superado e superado por pessoas apaixonadas por seu trabalho.
  9. Não fique preso lendo posts e artigos sobre como se tornar um freelancer. Em vez disso, tome medidas imediatamente. Reunir informações e ler o post do blog é um loop infinito e fácil de ser absorvido. As únicas pessoas que deveriam ler esse post são aquelas que não têm idéia do que é freelancer. Mas se você é alguém que coleciona informações há meses, provavelmente precisará parar de ler e começar o trabalho real.

Algumas dicas sobre como encontrar e trabalhar offline:
  1. Peça referências de amigos e familiares, pergunte se eles conhecem empresários ou pessoas que precisariam de seus serviços.
  2. Entre em contato e mantenha contato com lojas e negócios locais que você conhece pessoalmente. Não lance seus serviços, mas mostre a eles como você pode ajudá-los em seus negócios.
  3. Faça contatos com mais pessoas em seu círculo e faça novas conexões. Você nunca sabe quem pode ser seu próximo cliente em potencial.
  4. Mantenha a intenção de ajudar genuinamente os negócios, não basta apresentar seus serviços para ganhar dinheiro com eles, apenas se você souber que seu serviço seria de valor para o cliente. Se isso não ajudar o cliente, simplesmente não os venda.
  5. Oferecer garantia de devolução do dinheiro. Se você não conseguir obter resultados, basta devolver o dinheiro. Se você tem tanta confiança em seus serviços, também deve estar disposto a devolver o dinheiro dos clientes, se não entregar. Isso não apenas torna sua proposta sólida, mas também torna a experiência do cliente livre de estresse.
Saurav Sharma, 
Desenvolvedor Full Stack Python

Postar um comentário

Obrigado por interagir com a gente!

Tecnologia do Blogger.