Ideias de festa de Halloween 2020


Bem, é definitivamente mais Disney e menos Bergman - a vida de um freelancer é geralmente mais colorida, energética e animada. No meu caso, construí uma carreira como programador freelancer trabalhando em casa, mas alguns anos atrás eu estava trabalhando como programador contratado - e esse é um jogo diferente. Na minha experiência, a contratação é mais adequada a alguém que é solteiro e talvez levemente sociopata - seja ele ou alguém cujo outro significativo esteja feliz com lacunas significativas em sua união.

Contratar pode ser meio sem alma. Assim que você conhece quem é quem no escritório e começa a fazer amigos, seu contrato termina - você é o garoto novo e permanente no quarteirão. Muita gente se ressente de ser chamado, geralmente para consertar coisas com as quais não está lidando, por um motivo ou outro. Muitos deles também se ressentem com a quantidade de dinheiro que você está sendo pago - esquecendo que a acomodação temporária está no lado mais alto do ridículo e que você está vivendo a vida de um vagabundo executivo. Acabei comprando um trailer e encontrando lugares boêmios para estacionar em Londres durante a semana, o que foi realmente divertido. Ou navegar no sofá é uma opção, eu acho.

Trabalhando em casa, vejo mais filhos. Eu vou ao festival da colheita, aos dias de esporte na escola. Posso participar de noites abertas ou assisti-los dançar ou cantar. Almoçamos e jantamos juntos e eu estou lá na hora de dormir.

Eu escolho meu horário e ainda cobro uma taxa diária que reflete meus conhecimentos. Ninguém está olhando por cima do meu ombro - sou pago pelos resultados e são os resultados que contam.

Meu trajeto consiste em subir as escadas - de modo que não haja trens cheios de peidos, café quente quente que eu deva apreciar, não mais envoltórios de falafel com preços insanos, sushi shishi ou papel de jornal substancialmente sem lixo.

Não me deparo com um jovem com cara de irregular tentando me dizer como fazer meu trabalho, ou uma mesa barata com um computador bloqueado e uma gaveta cheia de regulamentos do escritório. Eu não tenho que assistir idiotas auto-importantes, mal pagos e adequados, esvoaçando sobre dar uns aos outros.

Erm ...

Por outro lado, às vezes eu sinto que eu vejo sim muito muito dos filhos - muitas vezes em momentos quando estou prestes a escrever uma linha extremamente inteligente de código - e é muito fácil para minha querida esposa para fingir cansaço e me convencer a fazer a escola correr quando eu sei que um cliente está prestes a telefonar.

Às vezes, essa agitação e o cheiro das ruas de Londres podem ser divertidos, e conhecer pessoas nervosas do departamento de criação ou conversar com uma dançarina de balé aleatória no tubo ilumina um dia digital aborrecido. Ser um freelancer doméstico pode ser isolado.

Portanto, se você trabalha em casa como eu, precisa ser realmente malvado com o horário de trabalho e o acesso ao seu escritório, ou vai se ver invadindo durante as primeiras horas em que todo mundo está roncando e precisa se certificar você sai e conhece pessoas antes de ficar paranóico.

Definitivamente, você será pago mais, contanto que acompanhe a tecnologia - e, é claro, é livre para seguir seus próprios destinos, fazer seus próprios planos, estudar em seu próprio tempo e sair com todos os tipos de tangentes que puder ' isso acontece quando você trabalha para o Sr. Boring da Boring & Boringer.

Depois de um tempo, se você for bom, o trabalho o encontrará - mas nos primeiros dias você deve esperar algumas brechas horríveis durante as quais você sente o hálito frio do desemprego em seu pescoço. Além disso, como todo mundo gosta de tirar férias no verão e no Natal, provavelmente você pode estar mais ocupado quando não precisar e se encontrar no enigma da festa e da fome - há muito trabalho a ser feito. lidar com ou nada.

Mas, no geral, eu não gostaria mais de voltar a trabalhar para um chefe do que gostaria de leiloar meus filhos no e-bay ou voltar a fumar depois de 15 anos limpos. Ou seja, penso brevemente nisso de vez em quando, mas reconheço que o pensamento é apenas um breve lampejo de insanidade.


Wahhab Baldwin, 
Desenvolvedor profissional de software.

Postar um comentário

Obrigado por interagir com a gente!

Tecnologia do Blogger.