Ideias de festa de Halloween 2020

Faça com que seus clientes amem você - e desejem oferecer mais trabalho por taxas mais altas - com essas dicas.

7 maneiras de ser um freelancer de sucesso
É uma das chaves para uma carreira de freelancer de sucesso: gastar menos tempo apressando-se para conseguir o show e mais tempo trabalhando mais para clientes recorrentes.

Como você pode fazer com que seus clientes voltem sempre e sempre, para mais? Continue lendo para obter conselhos de profissionais de mídia que trabalham frequentemente com freelancers - e gostam de construir um relacionamento duradouro com os melhores.

1. Entenda o que seu cliente realmente deseja

O que os empregadores realmente querem? É uma pergunta tão antiga quanto o próprio freelancer.

Aparentemente, os clientes querem que os freelancers concluam uma tarefa: escreva uma postagem no blog, redija um comunicado de imprensa, componha um calendário de mídia social. Na realidade, os clientes querem algo mais profundo e menos tangível. Eles querem que facilitemos suas vidas. Eles querem que resolvamos problemas e não criem mais.

2. Antecipe - e previna - problemas previsíveis

Prevenir problemas na linha é a chave para facilitar a vida do seu cliente. Portanto, seja aberto desde o início sobre suas necessidades e expectativas.

Isso pode significar definir um cronograma do projeto para melhor atender às suas necessidades, negociar uma taxa mais razoável ou ajustar o escopo do projeto. Faça o que fizer, não deixe essas conversas para mais tarde. É sempre melhor ter tudo em cima da mesa com antecedência.

3. Esteja "presente", mesmo que você esteja fora do local

"Um grande freelancer é alguém capaz de estar 'presente' mesmo que esteja fora do local e não faça parte da equipe cotidiana", disse Tom Lorenzo, vice presidente de criação da Situation Interactive, uma loja digital especializada em clientes de artes, cultura e entretenimento, incluindo shows da Broadway, redes de TV e atrações de Nova York.

"É tudo uma questão de comunicação", disse ele. “Eles são ótimos em manter você atualizado, pulando no telefone e sabendo quando precisam sair de sua caverna e entrar no escritório para conversar cara a cara.”

4. Entenda o poder da comunicação regular

É verdade: a comunicação é a cola que mantém o relacionamento cliente / freelancer unido.

Isso significa ir além de um e-mail que diz "Aqui está o trabalho que você solicitou". Significa sempre responder em tempo hábil, verificar proativamente quando o cliente ficou quieto e sugerir reuniões presenciais, conforme necessário. Também significa se esforçar para entender as necessidades deles e fortalecer seu vínculo - fazendo perguntas sobre o negócio como um todo, aprendendo sobre o papel do seu cliente na empresa e sugerindo novas maneiras de ajudá-lo a atingir seus objetivos.

5. Seja aberto - e transparente

Basicamente, você precisa usar as habilidades de seu pessoal para se tornar uma parte valiosa da equipe, mesmo que seu status de freelancer o marque como um contratado temporário.

"As habilidades sociais percorrem um longo caminho", concordou Christian Santos,  recrutador criativo sênior da Salt, uma agência global de pessoal premiada. A qualidade número um que ele procura em um freelancer sólido? "Transparência completa."

"Seja aberto sobre o que você está procurando em relação ao meio ambiente, à remuneração e ao trabalho em si", disse ele. "Todos devem estar na mesma página para evitar confusão ou frustração inesperada."

6. Seja alguém com quem as pessoas querem trabalhar

Depois que você começa o show, Santos diz: “Trate bem as pessoas quando você estiver trabalhando. Mais portas se abrirão.

Kristen Gaerlan, redatora sênior da agência de publicidade Publicis, pode atestar a importância de se apresentar depois que você conseguir um cliente. Ela colabora com freelancers com frequência e conta uma história de horror de uma pessoa em particular que não trouxe seu jogo A.

"Ele passava a maior parte do tempo conversando com as pessoas em vez de fazer o trabalho", diz ela. “Era óbvio para toda a equipe que ele estava nos atrasando em um grande projeto. Várias pessoas trouxeram isso ao nosso diretor executivo de criação, que o levou ao RH. ”

Você consegue adivinhar o que aconteceu com essa pobre alma? "Ele saiu no dia seguinte", disse Gaerlan. E você pode apostar que eles não o convidaram para voltar. Ele passou de um freelancer que conseguiu o show para um freelancer que perdeu o show, porque ele causou mais problemas do que resolveu.

7. Vá além,

faça o trabalho que você foi contratado, é claro, mas vá além disso. Construa conexões positivas com sua equipe, faça com que sejam felizes por estar a bordo e torne-se indispensável. Lembre-se: as opiniões de seus colegas de trabalho podem ter tanto peso quanto a pessoa que o contratou.

"Os freelancers precisam provar um pouco mais", disse Gaerlan. “Se você não estiver fazendo o trabalho, a empresa não hesitará em cortar a gordura. Construir relacionamento e ganhar respeito faz parte do jogo. ”

No jogo freelance, você está competindo com muitas outras pessoas que são tão talentosas quanto você. É crucial que você se destaque. Facilite a vida do seu empregador e você será o freelancer que todos desejam contratar.

Você sabe o que as principais contratantes fazem para manter seus melhores freelancer por perto?
Confira 7 maneiras de manter - e não precisar substituir - seus melhores freelancers.

Postar um comentário

Obrigado por interagir com a gente!

Tecnologia do Blogger.