Ideias de festa de Halloween 2020

23 dicas para ajudar você a se tornar um bom designer gráfico
Há uma grande quantidade de informações online sobre como se tornar um bom designer , portanto, encontrar a ajuda certa pode ser um desafio. Alguns sites são tão cheios de explicações que você perde as informações vitais necessárias.

Tornar-se um bom designer gráfico depende da sua criatividade e taxa de trabalho, mas existem algumas dicas e truques para mantê-lo acima do resto. Desde a aplicação de cores no seu trabalho até a escolha do melhor layout, a compreensão dos princípios fundamentais o guiará a obter sucesso no design gráfico.

1. Experimente cores diferentes

Depois de criar seu trabalho através dos aplicativos que você estiver usando, tente exportá-lo para o Photoshop e brincar com cores diferentes para ver qual será o melhor para o seu trabalho. Teste as coisas até ficar satisfeito com a cor certa.

2. Nunca assuma que está tudo bem

Você deve apagar a palavra 'assumir' do seu vocabulário se quiser ser um bom designer. Antes de entregar seu trabalho, faça uma pré-impressão para garantir que tudo esteja correto e no padrão.

3. Justifique suas ações

Às vezes, você pode querer fazer uma alteração fora dos requisitos fornecidos pelos seus clientes. Eles podem não estar interessados, então você precisa ser persuasivo o suficiente para vender suas idéias e seguir em frente.

4. Faça pausas regulares

Não fique colado ao seu computador por longos períodos. Faça pausas regulares. Caminhe e respire um pouco de ar fresco para descansar sua mente. Fazer isso mantém sua mente e corpo atualizados, e você descobrirá que isso aumenta sua criatividade.

5. Participe de fóruns

A maioria dos melhores designers criativos trabalha em casa, mas isso não deve impedir você de participar de fóruns. Eles permitem que você conheça pessoas de todo o mundo e compartilhe idéias que levarão seu trabalho ao próximo nível. A colaboração com outras pessoas é útil para se tornar um bom designer gráfico. Alguns fóruns úteis incluem Designate online, Graphic Design Forum e Smashing Magazine Forum.

6. Faça uso de um caderno de desenho

Nunca subestime o poder do caderno de desenho. Sempre que surgir uma ótima idéia, comece desenhando-a em um caderno de desenho. Isso permite que você capture a ideia e desenvolva-a antes de executá-la no seu computador. Com o tempo, você verá que isso aumenta sua criatividade.

7. Acerte suas especificações

Verifique se as especificações estão corretas antes de começar a projetar. Todas as ferramentas necessárias para o seu projeto devem estar prontas, então faça o download de todos os plugins e aplicativos necessários para concluir seu trabalho de design.

8. Tome um banho refrescante e relaxe

Não estamos dizendo que você cheira! Só que tomar um banho frio ajuda a manter seu cérebro ativo e produtivo. Quando você entra em um banho frio, seu batimento cardíaco acelera, sua respiração se aprofunda e seu corpo tenta mantê-lo aquecido. Esse processo oxigena o cérebro, e a adrenalina que você experimenta com o aumento da freqüência cardíaca fornece um aumento de energia. Além disso, permanecer relaxado e confortável pode melhorar significativamente seu desempenho.

9. Desenhe um mapa

Destaque frases e palavras-chave e anote-as em seu caderno de desenho. Em seguida, desenhe linhas para vinculá-los e ver como eles se somam. O objetivo deste exercício é colocar sua criatividade em prática sem exagerar. Em breve, você descobrirá que criou um design bonito.

10. Leia livros

Para você ser ótimo em qualquer empreendimento, você deve ser um leitor. Existem milhares de livros sobre design gráfico destinados a aumentar o seu conhecimento. Você encontra esses livros on-line e nas livrarias, e eles podem aumentar significativamente o seu conhecimento. Basta procurar os mais relevantes para você - e depois lê-los.

11. Manter padrões da web

Estar 100% de acordo com os padrões da web dá aos outros a impressão de que você é sério sobre seus negócios. Todas as ferramentas e aplicativos necessários para atender aos padrões da web devem estar atualizados. E invista em outras ferramentas que você acredita que melhorarão seus padrões de trabalho.

12. Mantenha-se a par dos últimos acontecimentos

O design gráfico é uma profissão que se move rapidamente e exige que você se mova com ele. Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos que estão ocorrendo no setor. Visite os fóruns para ver o que as pessoas estão dizendo e obtenha informações sobre o software mais recente que melhorará seu trabalho.

13. Salve seu trabalho em intervalos curtos

Não há nada pior do que perder seu trabalho duro, simplesmente porque você esqueceu de salvá-lo. Esse tipo de erro pode deixá-lo em uma situação frustrante. Você pode não conseguir recriar exatamente o que perdeu e pode perder um prazo importante. O estresse afetará suas habilidades criativas; portanto, salve seu trabalho constantemente para ficar do lado seguro.

14. Colabore com colegas

Ninguém sabe tudo. Encontre outras pessoas no mesmo campo que você e compartilhe idéias. Você pode aprender algo novo em todas as discussões relacionadas ao trabalho que tiver com os amigos, e eles aprenderão coisas com você.

15. Faça certo

Antes de enviar o trabalho para seus clientes, teste-o várias vezes para garantir que tudo esteja funcionando bem. Sua reputação é afetada se você enviar um projeto que não funcione quando o testar. Verifique sempre sempre se o seu produto acabado funciona perfeitamente.

16. Mantenha seus ativos seguros

As ferramentas usadas no seu trabalho de design são inestimáveis ​​para você. É de importância vital que você os mantenha seguros. É uma boa idéia criar uma pasta separada para suas ferramentas - dessa forma, você evita excluir acidentalmente algo e pode protegê-las contra vírus e malware.

17. Seja o mais simples que puder

Manter as coisas simples pode ser muito difícil, principalmente no início de sua carreira. À medida que você cresce em experiência e idéias, percebe que é melhor manter o seu trabalho o mais simples possível. A simplicidade facilita a compreensão de suas idéias para você e seu cliente. Evite usar temas complexos que tornarão seu trabalho vago.

18. Obtenha experiência

A experiência aumenta suas habilidades e as refina. Para ser um bom designer, gaste tempo todos os dias aprendendo novas técnicas e melhorando as áreas problemáticas. Isso mantém suas habilidades nítidas e capazes de avançar. Com o tempo, você se tornará o designer profissional que pretende ser.

19. Obtenha um novo computador

É necessário equipamento de última geração para que o seu trabalho corra bem e com eficiência. Um computador com mais de 5 anos de idade precisa ser substituído para acompanhar as tendências de design e software. A tecnologia avança tão rapidamente e você não deseja usar equipamentos incompatíveis com os últimos avanços no design gráfico. É uma maneira infalível de ser deixado para trás.

20. Adicione um pouco de sombreamento ao seu trabalho

Melhore seus designs adicionando sombreamento a eles. Quando você usa esse tipo de contraste, seu trabalho parece mais realista e se destaca. Esses toques podem dar ao seu trabalho um fluxo suave, especialmente se você estiver trabalhando com vetores.

21. Revise seu trabalho

Revise seu trabalho antes de enviá-lo aos seus clientes. Quando você entrega seu trabalho livre de erros e erros descuidados, mostra seu profissionalismo e atenção aos detalhes.

22. Cooperar com seus clientes

Sempre esteja em boas condições com seus clientes. Resolva todos os problemas de maneira amigável - o máximo possível - para que o relacionamento com o cliente permaneça em boas condições. Você nunca sabe o volume de trabalho que um cliente pode oferecer a você ou a quem ele pode passar seu nome em recomendação. Quanto mais trabalhos você concluir, mais experiência obterá.

23. seja honesto

Honestidade é a maior virtude quando se trata de negócios. Não se venda a descoberto, mas nunca se venda demais ou superestime suas habilidades em um esforço para promover seus negócios. Seja você mesmo e o trabalho começará a fluir antes que você perceba.

O design gráfico é uma profissão interessante para se aventurar , mas você precisa estar preparado para passar por um treinamento vigoroso para permanecer no topo. Suas habilidades criativas e algumas dicas e truques valiosos são o que você precisa para ter sucesso.


Ruchi Bhargava
Escritor de Conteúdo

Postar um comentário

Obrigado por interagir com a gente!

Tecnologia do Blogger.